sábado, 25 de junho de 2011

PRIVILÉGIOS EXCLUSIVOS DOS CRISTÃOS


1 Pedro 1.12 "Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar".

As palavras do apóstolo Pedro declaram uma atitude especial dos anjos para com a pregação do evangelho. Há quem diga que se refere ao desejo dos anjos em proclamarem tão maravilhosa mensagem, mas que fora reservada apenas para os filhos de Deus, e não aos anjos.

Quando lemos estas palavras chegamos a uma conclusão bíblica, Deus deu alguns privilégios que são exclusivos dos crentes que até os anjos ficam maravilhados! Podemos destacar trés privilégios, vejamos:

1. O LOUVOR DE UMA PESSOA REMIDA.

Nem os anjos do céu conseguem dar a Deus um louvor com a intensidade e profundidade que os remidos do Senhor conseguem! Isto percebemos porque, nenhum anjo que está no céu foi salvo! Todos os que pecaram se perderam, e os que estão no céu nunca foram perdidos. No entanto, qualquer remido do Senhor pode deixar cair uma lágrima quente e do profundo do seu coração remido cantar, "graça quão maravilhosa graça que me salvou, estive morto e revive, perdido e fui achado".

Diante deste louvor até os anjos ficam maravilhados!

2. A MARAVILHOSA PREGAÇÃO DO EVANGELHO.

Outro privilégio dos cristãos que até os anjos atentam, é a pregação maravilhosa do evangelho de Jesus, foi reservada tal missão à igreja do Senhor (Mt 28.19-20), nenhum anjo tem uma mensagem tão maravilhosa, cheia de esperança quanto esta!

As palavras de Pedro acima citadas demonstram isto, que os anjos ficam maravilhados com a proclamação do evangelho e seus efeitos sobre a vida das pessoas! Tal privilégio deve ser desfrutado por cada crente, então pregue o evangelho em tempo e fora de tempo!

3. A PERSEVERANÇA DOS FIÉIS.

O último privilégio dos crentes está na perseverança dos fiéis! O apóstolo Paulo escreveu que nós somos colocados como"espetáculo aos anjos" (1 Co 4.9), isto quer dizer que os anjos ficam a observar maravilhados a perseverança dos fiéis. Eu imagino anjos pensando, "como eles conseguem continuar sendo fiéis? diante de tanta prova, luta, sofrimento e dor?"

Houve anjos que habitando a imediata presença de Deus não conseguiram valorizar a perseverança, mas os crentes "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" (2 Co 4.8,9)

Os especialistas do texto bíblico dizem que por esta razão o apóstolo Paulo declara, "Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos?" (1 Co 6.3). Este julgamento pode ser no mesmo padrão do juízo ninivita, "Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas" (Mt 12.41), nos levantaremos e condenaremos os anjos que não prevaleceram, mesmo habitando em tanta gloria e nós cercados de tanta dor e sofrimento ainda conseguimos declarar "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Rm 8.38,39).

Por isso os anjos ficam maravilhados com a perseverança dos fiéis, daí persevera meu irmão, minha irmã, pois até anjo tá assistindo esta maratona da carreira que está proposta! (Hb 12.1)

Conclusão:

Levantemos nossas cabeças e vivamos a fé que Jesus nos outorgou com alegria e singeleza de coração, pois os anjos se maravilham com a vida que manifestamos em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário