sexta-feira, 10 de junho de 2011

SACERDOTES INFLUENCIÁVEIS


Hoje pela manhã conversando com um pastor amigo, falávamos da Palavra de Deus e as realidades em nossos dias, foi muito edificante e esclarecedor. Uma das verdades que tocamos foi a questão de líderes modernos serem tão influenciados pelo que o povo deseja, pelo curso natural dos eventos.

No momento lembrei de Arão que ficara com o povo de Deus enquanto Moisés subira o monte para ter um Encontro poderoso com o Senhor!

Ficamos pasmos ao lermos na palavra como Arão se deixou levar pelo que o povo queria, como Arão sucumbiu diante da dissimulação e inquietações do povo de Deus.

"É isso que voces querem? Então vou dar o que voces querem!". Começou a pedir ofertas, ouro, jóias, fez uma tremenda arrecadação e construiu um "bezerro de ouro" o qual apresentou ao povo como o deus que eles queriam!

Treme o nosso coração saber que é semelhante ao que muitos estão fazendo hoje! Arrecadações para construir seus proprios bezerros, ou seria elefantes brancos, bem no final tudo termina em idolatria e vaidade religiosa, humana e a gloria de Deus usurpada pelos líderes que só querem agradar a opnião publica!

Espere até Moisés chegar....voce vai ver o que vai acontecer com a descida de Moisés! Veja que líder devemos ser!

Moisés e Josué quando ainda desciam o monte e ouviu o barulho do arraial, Josué pensou ser guerra, Moisés descreveu como cânticos, entretanto ao chegarem perceberam o mal que acontecia entre o povo de Deus, a reação de Moisés foi algo de muito impacto, meu Deus!

Moisés se irou com a idolatria do povo, a irresponsabilidade de Arão e chegou a jogar no chão as tábuas que acabaram de ser escritas pela mão de Deus! Você pode imaginar isso, quebrar as tabuas da lei logo depois de escritas por Deus!

A nudez do povo, o culto pagão em pleno arraial do povo de Deus! Se fizeram indignos da Lei do Senhor e um verdadeiro líder não compactua com tal comportamento!

Hoje em dia os líderes estão sendo influenciados como bem já profetizara a Palavra de Deus "líderes segundo os seus interesses" (2 Tm 4.3), quem um bezerro de ouro, querem um elefante branco, querem um monumento? Lhes daremos! Líderes que não tem coragem de confrontar o povo com sua propria vaidade e idolatria, mas preferem "dançar com eles".

Onde estão os líderes que ainda se revoltam? onde estão os líderes que ainda "quebrariam as tábuas da Lei"? ao invés de queimarem o Alcorão, ao contrário de desrespeitarem as encíclicas papais que tal queimar a Bíblia!?! Que tal rasgar a Bíblia e confrontá-los com a indignidade de serem o povo da Bíblia?

Bom isto foi apenas uma conversa entre dois pequenos pastores...

O pastor me confidenciou que orava pedindo mais unção, mais milagres na igreja e o Senhor lhe perguntou: "você quer a unção que estava com Pedro...sabe quantos Ananias você terá que enterrar?".

Bom amados enquanto isso é uma experiencia pessoal e bem subjetiva, analisamos que realmente a presença de Deus queima o pecado e muitas vezes mata pecadores! Não que Deus fica irritado, zangado, estressado, NÃO. Somente a presença dele quando se aproxima do pecado há reações da glória de Deus!

Costumo dizer que há um escudo poderoso em torno de Deus, escudo este chamado A GLÓRIA DE DEUS, quando o pecado se aproxima de Deus é queimado imediatamente! Acredito que muitas vezes na Bíblia vemos Deus se afastar um pouco para não destruir o home em seu pecado. Quando Ezequiel viu os pecados que se cometia dentro das recamaras em Jerusalém, viu também a glória de Deus na porta da casa. A glória se ausentava da casa de Deus por conta dos pecados que ali se cometia...acredito que muitas vezes o Senhor se ausenta, se afasta para poupar os homens do juízo que viria imediatamente por causa da sua glória! É como se o Senhor ficasse a distancia necessaria para proteger-nos do mal, mas longe o suficiente para que a Sua propria Glória não consumisse o pecador!

os críticos de plantão, não estou falando de pecadores arrepndidos que a Glória de Deus sempre será propricia, falo dos orgulhos a quem Deus resiste, falo dos que querem oferecer fogo estranho os que tais coisas praticam ainda estão vivos porque de certa forma Deus mantém distancia!

Imagine se Deus decidisse "sentar-me-ei hoje no moente em Jerusalém e iniciarei meu reinado físico e visível sobre a terra", você pensa que escaparia algum corrupto, algum devasso, algum mentiroso, algum idolatra....

bom isto foi apenas dois pastores pequenos conversando na sala de casa....

Deus em seu infinito amor cuidará que sejamos sempre alcançados pela sua Graça e trazidos de volta ao centro da Sua Vontade! Fiquem na paz e vivam para Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário